19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vigilância Sanitária realiza curso de higiene e biossegurança em odontologia

15/03/2012 15h48 – Atualizado em 15/03/2012 15h48

Vigilância Sanitária realiza nesta sexta curso de higiene e biossegurança em serviços de odontologia

A capacitação é promovida pela Vigilância Sanitária e acontecerá na sala de reuniões localizada na Rodoviária

Da Redação*

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira, dia 16, um curso de higiene e biossegurança em serviços de odontologia. A capacitação é promovida pela Vigilância Sanitária e acontecerá na sala de reuniões localizada na Rodoviária com início às 07 horas da manhã.

O curso, segundo a VISA, é direcionado para Auxiliares de Dentistas, onde será apresentado um manual de normas e rotinas específicas, de como prevenir os riscos de contaminação e de condutas á serem adotadas pelos profissionais, de forma simples e racional, como a limpeza, desinfecção e esterilização de instrumentais e dos consultórios.

O objetivo do treinamento é despertar no profissional o senso crítico na adoção de posturas, frente ao controle de infecção e preservação de acidentes, tornando-o um agente participativo no processo de construção na qualidade de atendimento e de segurança ao profissional e cliente.

Com a intenção de melhorar a qualidade e segurança dos serviços de odontologia, a Vigilância Sanitária convida todos os profissionais da área e seus auxiliares, para participar do curso.

O telefone para inscrição é 3562-6614 ou na VISA, localizada no Prático Municipal.

(*) Com informações O Correio News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.