29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

PM apreende duas carretas abarrotadas de cigarros do Paraguai

23/10/2014 10h52 – Atualizado em 23/10/2014 10h52

A apreensão das carretas ocorreu no começo da madrugada de hoje; um caminhão quer servia de “batedor” também foi apreendido

Da redação

Na madrugada desta quinta-feira (23), por volta de 00h40, a guarnição da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina realizou a apreensão de duas carretas lotadas de cigarros e um caminhão baú que agia como batedor da carga. Os veículos foram vistos na região de Nova Casa Verde.

No início da noite de ontem (22), os policiais receberam informações sobre o carregamento e foram até o local indicado, onde, após realizar diligências, encontraram o comboio estacionado em outro posto de combustíveis, às margens da BR-267, porém, nenhum dos condutores foi localizado.

CAMPANA

De posse de um veículo descaracterizado, os militares passaram a vigiar o local até que, em determinado momento, três pessoas chegaram e entraram nos veículos. Os policiais então se aproximaram para efetuar a abordagem, que resultou na detenção de dois dos autores, porém, o outro, conseguiu empreender fuga a pé.

O homem correu em direção a uma área de vegetação e, apesar de ser perseguido pelos policiais, não foi localizado. Em vistoria nas duas carretas, os militares constataram que elas estavam carregadas com aproximadamente 700 mil maços de cigarros importados de forma ilegal.

BATEDOR PRESO

Através de mensagens de celular, foi confirmado que o condutor do caminhão baú agia como batedor, para verificar se havia algum tipo de fiscalização na pista.

Em poder dos detidos, a Força Tática encontrou R$ 2.950 em dinheiro. Com apoios da Rádio Patrulha de Nova Casa Verde, a apreensão foi comunicada à Polícia Federal da cidade de Dourados.

As duas carretas e o caminhão foram conduzidos até a sede do 8º BPM. Segundo os policiais, a carga deverá ser transportada até a unidade da Receita Federal de Dourados.

(*) Com Nova News

Nas duas carretas, a PM acredita que estavam 700 mil maços de cigarros (Foto: Nova News)

As duas carretas e o caminhão foram conduzidos até a sede do 8º BPM  (Foto: Nova News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.