Início Notícias É a maior vitória que um partido de esquerda conseguiudocument.write Chr(3

É a maior vitória que um partido de esquerda conseguiudocument.write Chr(3

0

07/10/2002 13h13 – Atualizado em 07/10/2002 13h13

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, em entrevista coletiva sobre o resultado do primeiro turno das eleições presidenciais, que esta é a maior vitória que um partido de esquerda colheu em um país. Segundo Lula, quando o PT foi criado, há 22 anos, o partido acreditava que chegaria ao poder no primeiro ano:

  • Tivemos que plantar, adubar, para colher os frutos hoje.

O presidenciável petista afirmou também que ontem document.write Chr(39)76% da população votaram contra o modelo econômico que está aídocument.write Chr(39). O percentual reflete a soma dos votos de Anthony Garotinho (PSB) e Ciro Gomes (Frente Trabalhista) com os do PT. Segundo Lula, a direção do PT deve procurar logo o PPS e o PSB, em busca de apoio de Garotinho e de Ciro.

  • Se nós estivermos juntos, pode ficar certo que eles subirão no meu palanque com o maior carinho – afirmou.

Segundo Lula, ele já telefonou para Ciro, por hora “apenas para cumprimentá-lo pelo processo eleitoral”.

  • Ficamos de marcar a data para amanhã – disse Lula, sobre uma reunião com Ciro. – Eu acho que com o PPS nós poderemos acertar – completou Lula.

Lula ainda agradeceu à imprensa pela cobertura das eleições e lembrou que, em campanhas anteriores, ficava document.write Chr(39)implorando um debatedocument.write Chr(39).

  • Com raríssimas exceções, a imprensa teve um comportamento democrático, houve debates em excesso, nos jornais, nas rádios e televisão – afirmou.

Lula afirmou que se preparou para jogar document.write Chr(39)120 minutosdocument.write Chr(39), ao falar que está pronto para ganhar as eleições no segundo turno. Segundo ele, o trabalho do publicitário Duda Mendonça foi fundamental para ele que obtivesse mais de 46% dos votos válidos no primeiro turno.

O petista agradeceu, na abertura da coletiva, todos os que o apoiaram: a prefeita Marta Suplicy, os senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante – eleito este ano – e o vice José Alencar, a quem dedicou um comentário especial.

  • O Zé Alencar disse que gosta tanto de fazer campanhas nas ruas, que resolvemos adiar o resultado final por mais 21 dias – disse Lula, uma referência ao segundo turno com José Serra (PSDB).

Lula também deus os parabéns ao candidato ao governo de São Paulo pelo partido, José Genoino, pela conquista de uma vaga no segundo turno das eleições estaduais. O presidenciável afirmou que Genoino parecia document.write Chr(39)uma criança que tinha ganhado um presentedocument.write Chr(39).

  • Poucas vezes na vida eu vi alguém com uma cara tão feliz como ele – comentou Lula.

Fonte: Globo News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile