17.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 14 de maio de 2026

1º DP continua proibido de receber presos

18/03/2003 17h14 – Atualizado em 18/03/2003 17h14

As celas do 1º Distrito Policial de Dourados, município a 219 quilômetros de Campo Grande, continuam impedidas de receber presos. A delegacia está com o número de detentos acima da capacidade.

As duas celas ativas no local têm capacidade para quatro detentos em cada, mas está com 16 internos em uma cela e duas mulheres em outra. De acordo com o delegado substituto Antenor Camargo, a determinação é de que o estabelecimento não receba mais presos, a não ser os envolvidos em ocorrências mais graves e os casos de flagrante.

Além do excesso de pessoas, há detentos que estão na delegacia há mais de 60 dias.

No último dia 19 de fevereiro, o delegado do 1º DP, Gilberto Pereira da Silva, assinou uma portaria que proíbe o recebimento de novos internos na delegacia.

No dia 13 de fevereiro os policiais do 1º Distrito Policial retiraram nove presos das celas e os colocaram no pátio da delegacia, após decisão do juiz de execuções penais Celso Antônio Schuch Santos.

Os inquéritos dos presos já foram concluídos e o prazo de permanência deles na delegacia extrapolou.

Os presos, sete homens e duas mulheres, foram levados para os corredores da delegacia. Segundo policiais, as celas do 1º DP estão em condições precárias.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.