20.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de junho de 2026

Pneumonia atípica: OMS recomenda evitar viagens não essenciais a partes da China

02/04/2003 09h54 – Atualizado em 02/04/2003 09h54

GENEBRA (CNN) — A Organização Mundial de Saúde (OMS) está aconselhando o público a evitar viagens não essenciais a Hong Kong e à província chinesa de Guangdong devido à possibilidade de que a pneumonia atípica, ou a síndrome respiratória aguda (SARS), seja mais contagiosa do que se pensava, declarou à CNN, nesta quarta-feira, Iain Simpson, um porta-voz da entidade.

A doença já acometeu 1.804 pessoas em 15 países e causou a morte de pelo menos 62, a maioria destas em Hong Kong e na China continental, de acordo com a OMS.

A organização decidiu desaconselhar viagens para tais regiões chinesas devido à informação de que a síndrome poderia ser transmitida por outras formas além do contato direto — uma hipótese já levantada pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

O surto foi detectado pela primeira vez na província de Guangdong, no sul da China, perto de Hong Kong.

Os sintomas da SARS incluem normalmente febre alta, acima dos 38 graus, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Exames de raio-X dos pacientes indicam sinais de pneumonia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.