11/04/2003 15h23 – Atualizado em 11/04/2003 15h23
As vendas de ovos de páscoa e pescado devem superar em 20% o número de produtos comercializados no mesmo período do ano passado, em Campo Grande. A expectativa é da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados.
A Associação estima que os supermercados tenham reforçado em 20% o estoque de produtos de páscoa para esse ano. O presidente da Associação, Luís Tadeu Gaedick, diz que os comerciantes estão otimistas e esperam vender todo o estoque.
Gaedick lembra que a ligeira queda na temperatura contribui para o aumento das vendas de ovos de páscoa. “O consumo de chocolate aumenta quando as temperaturas estão mais baixas”, analisa.
A maior procura por produtos de páscoa deve ser registrado na próxima semana, que antecede a Páscoa. “Os consumidores preferem comprar peixes e ovos de páscoa na última semana”, explica Gaedick. “Mas já registramos uma procura significativa por ovos de páscoa”.
Pesquisa do Procon, realizada no dia 28 de março, mostra diferença de 60% nos preços de ovos de páscoa vendidos em supermercados de Campo Grande. Comparando o preço do pescado comercializado em supermercados e peixarias, a variação é ainda maior, de 105%.





