22/05/2003 14h27 – Atualizado em 22/05/2003 14h27
Autores, músicos e artistas integrantes da ASSCOM (Associação de Compositores e Músicos de Mato Grosso do Sul) entregarão hoje aos Secretários de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins carta aberta denunciando o não recebimento de direitos autorais pela grande maioria dos artistas e compositores de Mato Grosso do Sul. Eles vão aproveitar a ocasião do encontro regional das autoridades para apresentar a denúncia e cobrar fiscalização.
Segundo a denúncia, somente um grupo reduzido de artistas regionais – principalmente os que se encontram momentaneamente em maior evidência – recebem direitos autorais, enquanto a maioria deles, alguns com dezenas de anos de trabalho, continuam sem receber nada. A carta elenca alguns nomes que nunca receberam qualquer valor a título de direito autoral dentre eles Délio e Delinha), Bete e Betinha, Tostão e Guarani, Dino Rocha e Aurélio Miranda.




