22/05/2003 14h17 – Atualizado em 22/05/2003 14h17
A partir de junho Mato Grosso do Sul já deve receber parte dos R$ 5 milhões esperados do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) para qualificação. A expectativa é baseada em aceno do ministro do Planejamento, Guido Mantega, em contato telefônico feito pelo presidente da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul, Ananias Costa. Ananias afirma que está havendo descontingenciamento de recursos da União, o que passa pelo FAT e também pelas indenizações pela estadualização de rodovias federais.
No mês passado o governo já recebeu R$ 1,8 milhões do FAT que são destinados ao funcionamento das agências públicas de emprego. Nesta semana haveria uma reunião entre os secretários estaduais de Trabalho de todos os Estados e o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, mas foi desmarcada com perspectivas de ocorrer na próxima semana, em data a ser definida, ainda.




