27/05/2003 09h51 – Atualizado em 27/05/2003 09h51
O Inmetro (Agência Estadual de Metrologia) espera concluir em duas semanas, se o tempo permitir, a aferição das lombadas eletrônicas existentes em Mato Grosso do Sul, iniciada nesta terça-feira por Campo Grande.O trabalho, segundo informou o diretor-técnico do Inmetro, Augusto Barbato, antes era feito uma vez ao ano e agora será desenvolvido a cada seis meses.
A intenção é garantir que os equipamentos de fato marcam a velocidade do veículo que passa por eles. Para isso, os técnicos utilizam um aparelho chamado cronotacófrago, instalado em um veículo. São feitas medições em várias velocidades e se a lombada marcar o mesmo que o equipamento, ela recebe o selo do Inmetro. Em todo o Estado, cem controladores devem ser fiscalizados.




