30/05/2003 11h18 – Atualizado em 30/05/2003 11h18
O teste que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) fez nas lombadas eletrônicas adaptadas para multar motociclistas já revela resultados positivos em relação à obediência aos limites de velocidade, segundo apontam os dados do órgão. Segundo os dados, no primeiro dia de teste, em 12 lombadas, foram 8 mil infrações. Ao final de 12 dias, o número fechou em 13 mil multas, ou seja, uma média superior a 1,5 mil infrações por equipamento. Nesta última semana, a média por equipamento caiu para 250, uma vez que os motociclistas já sabem do risco de ser multados. O Detran diz que as multas do período de teste não serão cobradas. O início da cobrança está previsto para o dia 07 de junho.




