26.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho de 2026

Reajuste da tarifa será negociado entre Anatel e operadoras

16/06/2003 17h14 – Atualizado em 16/06/2003 17h14

O reajuste de telefonia fixa, previsto para o mês de julho, será negociado entre a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as operadoras de telefonia.

O Ministério das Comunicações divulgou uma nota à imprensa na última sexta-feira, afirmando que procurou explorar com as empresas a possibilidade de fracionar o reajuste previsto nos contratos de concessão em um prazo superior a um ano, que hoje é pelo IGP-DI acumulado nos últimos doze meses.

Segundo a nota, a Anatel vai se incumbir de tarefa de negociar o reajuste nos termos da Lei Geral de Telecomunicações e dos Contratos de Concessão.

Segundo a assessoria de imprensa da Brasil Telecom, filial Mato Grosso do Sul, a empresa ainda não recebeu informações da matriz situada em Brasília sobre o possível reajuste e de que forma irá proceder.

O último reajuste de telefonia fixa foi em junho do ano passado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.