16/06/2003 15h37 – Atualizado em 16/06/2003 15h37
A Receita Federal está apertando o cerco aos frigoríficos de Mato Grosso do Sul, um dos maiores devedores de impostos ao fisco federal e também ao Estadual, segundo dados da União e do Estado. O delegado da Receita em Campo Grande, Paulo Peperário, afirma que em torno de 10 estabelecimentos já foram visitados pelos fiscais, sendo que alguns deles receberam multas com juros e também representações penais por inadimplência e sonegação. O trabalho, afirma, terá continuidade. Peperário afirma que não é possível mensurar com certeza qual é a dívida do setor mas confirma que se trata de valores consideráveis dentro do bolo total de inadimplência junto ao fisco federal.
Assim como o que ocorre em nível nacional o setor frigorífico também é o que responde por uma das maiores parcelas do estoque da dívida junto ao governo de Mato Grosso do Sul em comparação com os outros isoladamente. Dos R$ 680.371.242,29 fechados em 31 de dezembro do ano passado R$ 37.475.166,70 são dívidas dos frigoríficos junto ao governo do Estado, o que significa 5,5% do montante.




