30.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de junho de 2026

Desenvolvimento local integrado e sustentável é apresentado às prefeituras

03/07/2003 18h31 – Atualizado em 03/07/2003 18h31

O projeto é uma parceria do Sebrae/MS com as Prefeituras. Além de Três Lagoas, estão incluídas nesse projeto as seguintes prefeituras: Brasilândia, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Chapadão do Sul, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria.

No encontro de ontem à tarde, além do prefeito Issam Fares e assessores, compareceram apenas representantes de Aparecida do Taboado, Brasilândia e Selvíria.

O objetivo do DLIS, desenvolvido pelo Sebrae, é atuar no apoio a programas de formação de desenvolvimento local, “como vetores de sustentabilidade econômica”.

Para isso, o DLIS procura: incentivar o “protagonismo” local, como agente criador de iniciativas de desenvolvimento; estabelecer e firmar parcerias entre Estado, Mercado e sociedade; promover a capacitação permanente para a gestão compartilhada do desenvolvimento; descobrir recursos dentro da própria comunidade e recursos de fora; fomentar a convergência de atores de desenvolvimento; e aproveitar demandas privadas e demandas públicas.

Este mesmo projeto de parceria com o Sebrae começou em junho e pretende ser levado e implantado em 36 municípios do MS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.