24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 2 de julho de 2026

Para polícia, três homens teriam participado da morte de fotógrafo

25/07/2003 09h33 – Atualizado em 25/07/2003 09h33

SÃO PAULO – A Polícia Civil já tem a identificação fotográfica de três homens suspeitos de ter participado do assassinato do repórter-fotográfico Luiz Antônio da Costa, de 36 anos, conhecido por La Costa. Segundo a polícia, o homem negro, usando camisa e calça beges, flagrado pelo fotógrafo André Porto segurando um revólver 38 cromado, não atirou em La Costa.

Na foto, segundo a polícia, o repórter-fotográfico já havia sido baleado por outro bandido que o executou pela frente e correu para o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O assassino, de acordo com a testemunha que presenciou o momento do tiro, é pardo, usava camisa azul de manga curta e segurava um revólver oxidado.

O tiro, segundo laudo médico, atingiu o tórax e saiu pelo ombro esquerdo — como mostra a foto de André Porto —, perfurando os pulmões e o coração de La Costa.

  • Pelos depoimentos colhidos das testemunhas e também pelas fotos, identificamos pelo menos três suspeitos. Temos 50 policiais trabalhando nas investigações – disse o delegado Roberto Avino, da Seccional de São Bernardo do Campo.

Os suspeitos são os mesmos que assaltaram o posto de gasolina que fica em frente ao acampamento, localizado na Avenida José Fornari, no bairro Ferrazópolis, por volta das 15h. Nesse instante, La Costa se afastou do grupo de jornalistas que conversava com lideranças do MTST e foi para o carro de reportagem de “Época”, que estava estacionado próximo ao posto.

Na fuga, o grupo teria suposto que o repórter-fotográfico havia registrado o roubo no posto, o que não aconteceu, e um dos criminosos o executou e depois fugiu para dentro do acampamento dos sem-teto. O MTST diz não saber se os bandidos estão no acampamento.

Ontem, policiais civis estiveram em frente ao acampamento para colher mais provas e fazer perícia. Pelas investigações, o homem negro de calça e camisa bege não teria atirado em La Costa, mas deu cobertura para que o comparsa matasse o repórter-fotográfico. Um outro rapaz que também aparece na seqüência de fotos é suspeito de ter participado da ação. Ele não foi reconhecido como ligado ao MTST e foi flagrado dando cobertura aos demais bandidos.

  • Com a identificação dos suspeitos acreditamos que as prisões podem acontecer a qualquer momento – disse Avino.

Segundo ele, os criminosos serão indiciados por crime de roubo seguido de homicídio. Ontem, dois suspeitos foram detidos, mas acabaram liberados por falta de provas.

Fonte: Globo News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.