30/07/2003 07h43 – Atualizado em 30/07/2003 07h43
As novas instalações da Delegacia de Atendimento à Mulher, em Nova Andradina, serão inauguradas nesta quinta-feira, 31 de julho. O prédio de 146,29 metros quadrados foi construída através parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Nova Andradina, com o investimento de R$ 109.978,80.
A inauguração da delegacia de Nova Andradina faz parte da ampliação da rede de atendimento do Programa de Prevenção e Combate à Violência Contra Mulher, implementado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, que visa a reforçar a política de inclusão social do governo do Estado através da proteção às mulheres que sofrem violência doméstica.
A primeira Delegacia de Atendimento à Mulher foi implantada em 1986, e foi dirigida pela delegada Zenóbia da Silva Pedrosa, que atualmente ocupa a diretoria-geral da Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul.
Somada a unidade de Nova Andradina, são 11 delegacias de atendimento à mulher em atividade no Estado: Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Naviraí, Jardim, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Fátima do Sul e Paranaíba.
Fonte: RMT Online




