19 C
Três Lagoas
sábado, 4 de julho de 2026

Naviraí reformas ginásios para o MS Olímpico

12/08/2003 09h57 – Atualizado em 12/08/2003 09h57

A Prefeitura de Naviraí deve concluir as obras de reforma das praças esportivas para sediar as competições coletivas e individuais dos jogos escolares estaduais, conhecidos também como MS Olímpico, a ser disputado entre os dias 22 e 27 de agosto, em uma parceria das fundações de esporte do estado (Fundesporte) e do município (Fesnavi).

O gerente de Obras da Prefeitura, Valmir Albieri, disse que houve reformas no Centro Poliesportivo, quadras cobertas ao lado da escola JK e da escola municipal Maria de Lourdes Aquino (Jardim Boa Vista), Navi Clube e estádio Virotão.

Houve a tentativa de fazer rapidamente uma pista de atletismo na antiga pista de speed way e motocross, mas as chuvas da semana passada impediu que houvesse a entrega da obra a tempo de ser utilizada para competição. A solução foi reduzir de seis para cinco raias (já com as dimensões oficiais) da pista de atletismo do Virotão, com a permissão da Fundesporte, além de fazer uma reforma nos vestiários e banheiros.

O Centro Poliesportivo ganhou reforma geral, desde a fachada, passando pela pintura, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas e o teto. Na quadra coberta ao lado da escola JK (Ronaldão) houve pintura e reparos no alambrado e na arquibancada. Na quadra coberta da escola Maria Aquino houve a implantação de um mureo ao fundo, para barrar o vento(que pode atrapalhar o jogo der volei), foi implantado um alambrado e houve reforma do piso e pintura.

No Navi Clube os operários da Gerência de Obras fizeram reparos na piscina e melhoraram a iluminação, para dar mais conforto aos anotadores, árbitros e atletas, durante as competições de judô. E para o dia da abertura, haverá a montagem de uma arquibancada na praça Filinto Muller, onde haverá a abertura, visando dar mais espaço para o público prestigiar ao espetáculo que está sendo preparado. “No Centro Poli Esportivo só cabe 1,5 mil pessoas, e só de atletas e dirigentes teremos mais de 1,3 mil, e queremos contar com pelo menos cinco mil pessoas”, declarou o superintendente da Fundação de Esportes (Fesnavi) – Wilson Soares dos Reis.

Fonte: Dourados News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.