12 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho de 2026

Santos e Tottenham não chegam a acordo sobre venda de Diego

19/08/2003 08h58 – Atualizado em 19/08/2003 08h58

SANTOS – Ainda não foi nesta segunda-feira que a diretoria do Santos e os representantes do Tottenham, da Inglaterra, chegaram a um acordo sobre a possível transferência do meia Diego para o futebol europeu. Os dirigentes estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira na Universidade Santa Cecília, em Santos, de propriedade do presidente santista Marcelo Teixeira, e uma nova reunião vai ocorrer nesta terça-feira.

O valor oferecido, segundo o pai e procurador do jogador, Djair Cunha, é US$ 11 milhões, aproximadamente, R$ 33 milhões. Djair é dono de 40% dos direitos federativos de Diego. Segundo o site de notícias inglês da BBC, porém, o valor é um pouco mais baixo: 5,6 milhões de libras, cerca de R$ 27 milhões.

Além do valor da transação, outro empecilho é que o Santos pretende permanecer com um percentual dos direitos sobre o atleta, para lucrar novamente, caso Diego seja negociado com outro clube europeu, depois de jogar na Inglaterra.

Dirigente surpreso com notícia da negociação:

Marcelo Teixeira revelou que a intenção do Santos é ficar com o jogador e mostrou-se surpreso com a publicação da notícia das negociações.

  • Não estamos com pressa para vender o Diego. O jogador ainda tem muito para oferecer. Não esperava que o assunto viesse à tona – disse o presidente.

Diego afirmou que e espera com tranquilidade o desfecho das reuniões.

  • Estou pronto para o que acontecer. Mas o presidente me disse que a proposta é boa. Gostaria de ficar no Santos, mas sou profissional e estou pronto para seguir a minha trajetória – disse o jogador de apenas 18 anos.

Nenê se despede dos companheiros e vai para o Mallorca:

Negociado ao Mallorca, da Espanha, o atacante Nenê se despediu dos companheiros nesta segunda-feira. O jogador esteve no centro de treinamentos Rei Pelé e disse que pretende voltar a jogar no Santos.

  • Espero que essa despedida não seja um adeus. Quando voltar ao Brasil, gostaria de ter o privilégio de jogar no Santos novamente – disse o jogador, que embarca para a Espanha nesta terça-feira.

Nenê assinou contrato de três anos com o Mallorca e espera estrear no novo clube no próximo domingo, diante do Real Madrid, pela primeira partida da final da Supercopa da Espanha.

  • Estou bem fisicamente, pois atuei no Santos normalmente até sábado e, se depender de mim, jogarei domingo contra o Real -disse Nenê.

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.