26.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de julho de 2026

Governo e oposição fecham acordo para votar reforma tributária

22/08/2003 13h59 – Atualizado em 22/08/2003 13h59

BRASÍLIA – Líderes de partidos do governo e da oposição fecharam um acordo de procedimentos para votar nesta sexta-feira o texto base da reforma tributária. Para selar o acordo, o governo aceitou deixar os pedidos de destaque para votação na próxima terça-feira e a oposição se comprometeu a suspender as manobras regimentais para protelar a votação da proposta. A comissão Especial da Reforma Tributária deve se reunir pela manhã e à noite será votada a reforma da previdência em segundo turno.

Com maioria folgada na comissão, o governo pretendia encerrar nesta sexta-feira a votação da reforma tributária, aprovando o texto base e rejeitando todos os destaques apresentados pela oposição. Se mantida essa estratégia, a sessão poderia ultrapassar o horário regimental (que se encerra às 15 h e pode ser prorrogada por mais uma hora), exigindo a convocação de nova sessão, uma extraordinária. A oposição, de sua parte, tentou fazer um acordo pelo qual o governo acolheria pelo menos um destaque do PFL e outro do PSDB. O governo, no entanto, não aceitou e propôs o acordo de procedimento.

A formalização do acordo deve ser anunciada pelo líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo, ao encaminhar a votação a favor da aprovação do parecer do relator Virgílio Guimarães (PT-MG).

Fonte: GloboNews

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.