18.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de julho de 2026

Trinta e cinco mil participam da festa da Tomatina na Espanha

27/08/2003 15h59 – Atualizado em 27/08/2003 15h59

BUÑOL, Espanha – Rios vermelhos de suco de tomate correram pelas ruas da pequena cidade espanhola de Buñol nesta quarta-feira, à medida que milhares de pessoas atiravam toneladas da fruta umas contra as outras, na maior document.write Chr(39)briga de ruadocument.write Chr(39) do mundo.

Uma enorme queima de fogos ao meio-dia dava o sinal para o começo da Tomatina, a famosa festa anual espanhola, que atrai turistas do mundo inteiro. Cinco caminhões despejaram 120 toneladas de tomates na estreita rua central de Buñol, onde 35 mil pessoas esperavam a munição.

Moradores e visitantes de todo o mundo atiraram a fruta ou transformaram os tomates em purê com suas próprias mãos, apenas para mergulhar, extasiados, num mar vermelho.

Os moradores cobrem suas casas com plástico para evitar ter as paredes manchadas. Sem sucesso.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.