10.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de junho de 2026

A culpa é de Barrichello, diz Ferrari

28/08/2003 10h05 – Atualizado em 28/08/2003 10h05

A culpa é de Rubens Barrichello. Essa foi a conclusão que a Ferrari chegou para o acidente sofrido pelo brasileiro no GP da Hungria, realizado no último domingo em Hungaroring, Budapeste. No começo da volta de número 20, a suspensão traseira esquerda do carro de Rubinho simplesmente se quebrou, voando junto com o pneu. Para a equipe italiana, uma manobra errada do brasileiro teria provocado a fadiga do triângulo que prende a suspensão e, obviamente, a roda ao carro. Barrichello teria passado com muita força por cima da zebra entre as voltas 6 e 7. Então, uma freada também brusca na volta 20 acabou por provocar a quebra do material.

Veja o comunicado emitido pela Ferrari em seu site oficial.

“Após uma acurada análise dos dados disponíveis e depois de estudar o vídeo-tape do GP da Hungria, a Ferrari chegou à conclusão da causa mais provável para o acidente de Rubens Barrichello. Quando o carro que o precedia (no caso, a Williams do colombiano Juan Pablo Montoya) chegou perto demais, Barrichello atingiu a zebra por duas vezes em um ângulo não muito comum entre as voltas de número seis e sete. O impacto causou uma pressão excessiva no triângulo da suspensão traseira esquerda. Depois de uma forte freada na reta no começo da volta 20, essa parte cedeu”

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.