01/09/2003 16h19 – Atualizado em 01/09/2003 16h19
BRASÍLIA – O Banco do Brasil (BB) vai ampliar em 4 mil pessoas seu quadro atual de 81 mil funcionários. A autorização foi dada pelo Ministério do Planejamento, conforme divulgou a direção do banco. O argumento principal para aumento do quadro de pessoal é expansão da base de clientes da instituição financeira, que cresceu para 16,7 milhões neste ano.
O BB ressalta que todas as vagas serão preenchidas por meio de concurso público, como sempre ocorreu. Só este ano serão três seleções para a carreira inicial de escriturário, para colocações no interior de São Paulo e nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.
Durante o governo Fernando Henrique Cardoso, diante de dificuldades que demandaram ajustes de capital, o BB enxugou bastante seu quadro de pessoal. No início da década de 90 a instituição financeira federal tinha mais de 120 mil funcionários em seus quadros.



