26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 8 de julho de 2026

Governo reduz valor da prestação das casas para servidores

01/09/2003 18h23 – Atualizado em 01/09/2003 18h23

Campo Grande (MS) – O governo do Estado vai reduzir de 20% para 10% do valor do salário mínimo, o equivalente a R$ 24, o valor das prestações das unidades habitacionais construídas para servidores públicos que recebem até três salários mínimos. A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira, pelo diretor-presidente da Agência da Habitação Popular (Agehab), Amarildo Cruz, durante a entrega oficial do 66 casas do conjunto habitacional Rúsivel Paes Campos, no Jardim Indianápolis, o primeiro do Estado a ser construído especificamente para atender o funcionalismo público.

Na construção das unidades, o governo do Estado investiu com recursos do Fundo de Investimento Social (FIS) R$ 405.358,60. Com a entrega do conjunto que ainda faz parte do antigo Che Roga Mi, o governo do Estado começa a atender uma antiga reivindicação do funcionalismo público estadual, a de ter um programa habitacional voltado especificamente para a categoria.

Segundo o diretor-presidente da Agehab, o governo do Estado deve investir ainda mais na construção de unidades para os servidores beneficiando principalmente as categorias onde é registrado o maior déficit habitacional, como a educação e a segurança pública. Cruz ressaltou ainda que o Executivo Estadual ao dar o nome de um funcionário público ao conjunto – Rúsivel Paes Campos era agente tributário estadual e sindicalista – reconhece a importância desse segmento para o desenvolvimento do Estado.

“Eu [Amarildo Cruz] que sou funcionário do Estado há 22 anos, e o Maurício [Maurício Arruda, secretário de Infra-Estrutura] que é há 21 anos, sabemos bem a importância do funcionalismo público, e como é uma categoria que não tem o reconhecimento devido. Ao darmos o nome de um servidor público a esse conjunto fazemos esse reconhecimento”, salientou.

O diretor-presidente da Agehab ressaltou ainda que dentro da meta do governo do Estado de construir até o fim do mandato do governador Zeca do PT 40 mil unidades habitacionais, uma das prioridades é reduzir ao máximo, e se possível zerar, o déficit principalmente entre o funcionalismo público.

Além do diretor-presidente da Agehab prestigiaram a entrega das casas os secretários Maurício Arruda (Infra-Estutura e Habitação) e Ronaldo Franco (Gestão Pública) e familiares de Rúsivel Paes campos.

Sonho realizado – Entre os beneficiados com as casas, está José Vicente da Silva, 67 anos, esposo da funcionária pública Sebastiana do Carmo da Silva, 66 anos. Ele disse que a casa própria é sonho acalentado há mais de 20 anos pelo casal. “Agora finalmente, depois de tanta luta conseguimos, com apoio do governo do Estado realizar o nosso sonho. Eu estou muito feliz por isso”, comentou.

Os servidores públicos contemplados pagarão a prestação de 10% do salário mínimo durante dez anos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.