04/09/2003 09h31 – Atualizado em 04/09/2003 09h31
TEL AVIV (Reuters) – O grupo bancário Safra e a operadora norte-americana de telecomunicações BellSouth vão vender suas fatias na maior operadora de telefonia celular de Israel, a Cellcom, em um acordo que avaliou a empresa em entre 1,6 e 1,8 bilhão de dólares, informou nesta quinta-feira o jornal Hadocument.write Chr(39)aretz.
A notícia surge uma semana após a Verbier, dos mesmos donos do Safra, e a BellSouth terem anunciado a venda da BCP, operadora celular na região metropolitana de São Paulo, para a mexicana América Móvil por 625 milhões de dólares.
O IDB Holding Corp, que detém 25 por cento da Cellcom por meio da Discount Investment Corp, ofereceu aos acionistas estrangeiros de 900 milhões a 1,1 bilhão de dólares, de acordo com o jornal, que citou fontes do setor.
A BellSouth e o grupo Safra têm juntos 69,5 por cento da Cellcom, segundo o Hadocument.write Chr(39)aretz.
Uma porta-voz do IDB recusou-se a comentar a reportagem.
Citando outras fontes, o jornal informou que a BellSouth e o Safra podem basear a venda de suas fatias em avaliação de 2 bilhões de dólares da Cellcom.
A Discount Investment poderia comprar apenas 25 por cento da Cellcom para garantir o controle da operadora de telefonia móvel, de acordo com o jornal.
Fonte:IG




