23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de julho de 2026

CULINÁRIA: Torta Mousse de Goiaba

08/09/2003 13h37 – Atualizado em 08/09/2003 13h37

Ingredientes

Massa

5 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

150 ml de água

1 colher (sopa) de fermento em pó

Mousse

2 latas de creme de leite

500 g de cobertura de goiaba blend

12 g de gelatina sem sabor

1/4 xícara (chá) de água

4 claras em neve

Cobertura

1 litro de creme de leite fresco

6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

Para a massa: bata a claras em neve e reserve.

Bata as gemas com a água por 5 minutos, acrescente o açúcar e bata por mais 10 minutos. Aos poucos junte a farinha e o fermento. Misture as claras em neve delicadamente.

Despeje a massa em uma fôrma redonda de 28 cm de diâmetro e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido até ficar dourada.

Para o mousse: dissolva a gelatina na água. Misture a cobertura de goiaba, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Acrescente as claras em neve e misture devagar. Leve a geladeira, mas não deixe endurecer.

Para a cobertura: bata o creme de leite fresco com o açúcar em ponto de chantilly.

Montagem

Corte o bolo na horizontal em 3 partes. Coloque uma em um prato decorativo e espalhe metade da mousse, cubra com outra parte e espalhe a outra metade da mousse. Coloque a última parte e decore com o chantilly. Sirva gelado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.