19 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho de 2026

País terá sistema de identificação de gado até o fim do ano

02/10/2003 16h51 – Atualizado em 02/10/2003 16h51

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Amauri Dimarzio, garantiu aos franceses que até o fim do ano o Sisbov (Programa do Sistema Brasileiro de Identificação de Origem Bovina e Bubalina) deve estar em andamento em todo o País, não só para o gado de corte, mas também para o rebanho leiteiro.

Desde segunda-feira, ele mantém reuniões, na França, com representantes dos ministérios da Agricultura, Alimentação, Pesca e Assuntos Rurais; da Economia, Finanças e Indústria; da Agência Francesa da Segurança Sanitária dos Alimentos e da Confederação Nacional de Pecuária. Em todos os encontros, o principal assunto foi a carne brasileira.

“Neste governo, todo o gado exportado e, num futuro próximo, todo nosso gado será rastreado”, garantiu. O secretário disse que pôde constatar que os europeus gostam da carne brasileira, mas não consideram nosso sistema de rastreabilidade confiável.

Fonte:Midiamax News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.