Início Notícias Campis do interior discutem se vão aderir à paralisação de 24 horas

Campis do interior discutem se vão aderir à paralisação de 24 horas

0

19/08/2008 09h21 – Atualizado em 19/08/2008 09h21

Está programada para esta quinta-feira (21) uma paralisação geral de 24 horas na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A decisão para o campus de Campo Grande saiu ontem durante assembléia, em frente à reitoria, onde estiveram presentes cerca de 500 acadêmicos. Segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Estado de Mato Grosso do Sul, além dos alunos vão parar os técnicos administrativos, em protesto à PLC (Projeto de Lei Complementar) 92/2007 sobre a instituição de fundações estatais de direito privado.

 

No interior, os campi de Três Lagoas, Aquidauana, Nova Andradina e Coxim vão discutir entre hoje e amanhã sobre a adesão ao movimento dos alunos da Capital.

 

A reunião de ontem teve a presença do membro da executiva nacional do PC do B e ex-deputado federal, Aldo Arantes, e de representantes do diretório acadêmico da Uniderp, que apóiam movimento estudantil da UFMS.

 

MINISTÉRIO PÚBLICO

Depois de uma denúncia anônima, o Ministério Público Federal está analisando irregularidades na UFMS, quanto a obras realizadas na gestão de 2007, além de outras questões como o fim da cobrança de taxas e serviços. (Com informações do Campo Grande News).

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile