16/10/2010 12h46 – Atualizado em 16/10/2010 12h46
O Brasileirão chega a sua 30ª rodada neste final de semana. Duas partidas serão disputadas neste sábado (16) e oito acontecerão no domingo (17). O Internacional enfrenta o Flamengo para tentar uma aproximação com o líderes. Cruzeiro encara o Grêmio para tentar abrir vantagem na primeira colocação, de olho também em ser líder do torneio o Fluminense faz o clássico carioca contra o Botafogo. Para espantar a crise o Corinthians conta com a volta de Ronaldo.
Na noite deste sábado o Flamengo recebe o Internacional, no estádio Engenhão. O time carioca tenta se distanciar da zona de rebaixamento da competição. Já os gaúchos ainda sonham em conquistar o título. Para isso será necessário vencer o jogo e torcer contra Cruzeiro, Fluminense, Corinthians e Santos, que estão à frente na tabela.
O líder do campeonato vai a campo na tarde de domingo, fora de casa, no estádio Olímpico em Porto Alegre, o Cruzeiro enfrenta o Grêmio. Na última rodada os mineiros assumiram a liderança e agora tentam ampliar a vantagem em relação aos seus rivais na briga pelo título. Os donos da casa precisam de mais uma vitória para entrar na disputa por uma vaga na Copa Libertadores 2011.
O clássico carioca da rodada será jogado por Fluminense e Botafogo, no Engenhão. O tricolor pode voltar a ser líder, para isso precisa torcer para que o Cruzeiro empate ou perca sua partida e conquistar os três pontos contra o Fogão. O time botafoguense ainda sonha com o título e por isso precisa vencer.
Após seis partidas sem vencer, tendo sofrido quatro derrotas e dois empates e ainda sem técnico, o Corinthians entrará em campo pressionado para conquistar a vitória fora de casa, na partida fora de casa contra o Guarani. Neste campeonato, o time da casa só foi derrotado uma vez em seu campo.
Para reforçar o Timão Ronaldo está de volta. Após ficar mais de um mês afastado dos gramados, por mais uma lesão, o atacante entrará em campo. Durante a semana ele já trabalhou, para tentar conter a crise no time, através do twitter o jogador anunciou sua volta, e desviou um pouco a atenção sobre os problemas pelos quais a equipe vem passando.
Outro clássico irá agitar o domingo. No Morumbi, o São Paulo recebe o Santos. Nas quatro partidas já disputadas entre as duas equipes neste ano, o time santista, que voltou a pensar no título, venceu todas, inclusive eliminou o rival na semifinal do Campeonato Paulista. O tricolor tem como objetivo conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.



