22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

COLUNA ROBERTO COSTA

Roberto Costa

GURU

O ex-governador Pedro Pedrossian tem sido constantemente procurado em sua residência para orientação político-administrativa. Se a consultoria fosse cobrada ele teria um rendimento a mais.

CHIQUE I

O prefeito Gilmar Olarte ao ser entrevistado na FM Capital (Tribuna Livre) disse que “faz do limão uma limonada suíça”, critica indireta ao prefeito cassado Alcides de Jesus Peralta Bernal constantemente “azedo”.

CHIQUE II

Ainda sobre o que é possível fazer com a fruta cítrica, Olarte completou dizendo que “com o limão ele faz uma mousse de dar água na boca”, do Bernal com certeza que não é.

RAPIDINHO, HEIN!

O médico cardiologista e pré-candidato a senador pelo PT, Ricardo Ayache, foi visto ocupando lugar de destaque em evento realizado em São Gabriel do Oeste que reuniu prefeitos de 19 municípios.

ESTRANHO NO NINHO

Quem viu as fotos e/ou material a respeito do evento ficou sem entender absolutamente nada uma vez que o que estava sendo discutido eram obras de compensação na BR-163 e não saúde do coração.

MUDANÇA, JÁ!

Está passando da hora da Assembleia Legislativa corrigir um erro quando da criação do Estado de Mato Grosso do Sul: Se Rio Verde fica em território sul-mato-grossense por que então a grafia Rio Verde de Mato Grosso/Mato Grosso do Sul?

SEGUNDO TURNO

Mesmo que a turma do “já ganhou” continue proclamando para os quatro cantos do país que a eleição presidencial será decidida no primeiro turno, as pesquisas dizem exatamente o contrário.

INIMIGO MEU

O pessoal do “Volta Lula” é o principal adversário que a presidenta Dilma Rousseff precisa convencer para tomar parte do seu palanque, caso contrário…

COBRAS E LAGARTOS I

Em entrevista para a revista Veja o ex-ministro do Trabalho, Leonel Brizola Neto disse com todas as letras que “o PDT é uma federação de interesses”.

COBRAS E LAGARTOS II

Ele não poupou críticas ao ex-ministro Carlos Lupi e ao atual Manoel Dias. Na gestão de Lupi, Brizola Neto calcula que tenha havido desvio de mais de R$ 400 milhões.

COBRAS E LAGARTOS III

Na entrevista a Veja, Brizola Neto foi contundente ao declarar que “existe uma quadrilha que tomou de assalto a direção do Partido Democrático Trabalhista”.

CRISTA BAIXA

Dois jogos foram suficientes para demonstrar que a seleção espanhola que havia encantado o mundo do futebol não era mais a mesma: 5 a 1 para Alemanha e 2 a 0 para o Chile.

NA FRENTE

Tudo indica que o pré-candidato a governador Nelsinho Trad, do PMDB, já compôs sua chapa com o PSB indicando o nome do pastor e vereador Sérgio Nogueira para concorrer como vice.

SEM EMPOLGAÇÃO

Dizem que o jornalista e presidente do diretório regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues muito dificilmente colocará seu nome à disposição do eleitorado nas eleições de 5 de outubro.

MISTÉRIO

Um policial morto por um travesti quando investigava o roubo de uma corrente de ouro avaliada em R$ 80 mil e o dono da joia até hoje não teve seu nome revelado. O prejuízo maior foi para o policial e sua família.

PROVIDENCIAL I

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Alves Ferraz, confirmou que a rotatória localizada na Avenida Mato Grosso com Via Parque será substituída por semáforos de três tempos.

PROVIDENCIAL II

Nos horário se pico, conforme levantamento realizado pela Seintrha, mais de cinco mil veículos trafegam pelo local. Semy admite que a solução do problema passe pela construção de um viaduto.

DITADO CHINÊS

“Se você quer ser feliz por uma hora, tire uma soneca; por um dia, vá pescar; por um mês, case-se; por um ano, herde uma fortuna; pela vida inteira, ajude os outros.”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.