Início Notícias Cidade amanheceu limpa, com os locais de votação sem amontoados de santinhos

Cidade amanheceu limpa, com os locais de votação sem amontoados de santinhos

0

05/10/2014 09h11 – Atualizado em 05/10/2014 09h11

São 30 os locais de votação em Três Lagoas, a maioria, conforme o Perfil News constatou, tem preservadas limpas as entradas, sem os costumeiros montes de propaganda de candidatos jogados no chão

Léo Lima e Ricardo Ojeda

O delegado Daniel Couraça Júnior, da Polícia Federal em Três Lagoas, confirmou o que a reportagem do Perfil News conferiu em alguns locais de votação na cidade: as entradas dos prédios onde vai acontecer a votação estão limpas, sem a sujeira da propaganda político-eleitoral nas portas. “Foi uma madrugada tranquila, sem que percebêssemos ações de burla à legislação eleitoral quanto a esse problema de panfletos, santinhos, de candidatos sendo jogados em frente aos locais de votação”, afirmou Couraça.

Ele disse que a Polícia Federal está atenta também ao processo eleitoral, principalmente neste domingo (05) quando acontece a votação em todo o país para escolher o Presidente da República, Governador, Senador, deputados federais e estaduais. “Aquele que contrariar a Lei vai ser preso e encaminhado para a nossa sede”, alertou Couraça Junior.

BURLA E RESPEITO

Couraça Júnior também concordou com a equipe do Perfil News de que nos arredores de alguns locais de votação foram encontrados, embora em quantidade reduzida em relação a outros pleitos, “santinhos” espalhados pelo chão. “Isso é verdade, também presenciamos esse fato, mas como não flagramos o agente [quem jogou os santinhos] não pudemos prende-lo”, enfatizou o delegado federal.

Exemplo de que estas eleições podem ser consideradas como um processo tranqüilo é o respeito que os candidatos e seus assessores, incluindo os cabos eleitorais, tiveram quanto à propaganda eleitoral nas ruas. Logo que acabou o prazo para a exibição de propaganda fixa, com as fotos, números, partidos, estampados nos cavaletes, os equipamentos foram retirados dos canteiros centrais das principais avenidas da cidade.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile