Início Notícias Estado Curso de Taxidermia reúne Policiais Ambientais de 9 Estados

Curso de Taxidermia reúne Policiais Ambientais de 9 Estados

0

13/12/2014 11h01 – Atualizado em 13/12/2014 11h01

Animais que foram ‘empalhados’ serão usados para conscientização sobre o meio ambiental

Patrícia Miranda com Assessoria

Ontem (12) a Polícia Militar Ambiental (PMA) concluiu o 4º curso de taxidermia de animais silvestres e Educação Ambiental. Também conhecida como a “arte de empalhar animais”. O curso aconteceu na fazenda Porto Bonito-Green Farm CO2 Free, próximo a Itaquiraí.

Teve a duração de 140 horas. Contou também com a participação de Policiais Militares do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Maranhão e ainda um Cabo do Exército Brasileiro do 28º Batalhão Logístico de Dourados. O curso tem importância na grade dos cursos da Polícia Militar.

Durante o curo foram confeccionados 70 animais silvestres dentre aves, répteis, mamíferos e peixes. Que ficarão expostos no museu de Educação Ambiental da Subunidade de Naviraí. O curso foi ministrado pelos Policiais Militares Ambientais (taxidermistas) SGT PM Gláucio, CB PM Vilson e CB PM Celso.

Tem como objetivo principal a preparação de policiais no aproveitamento de animais atropelados, produtos de caça ou que morrem nos Centros de Reabilitação de Animais Silvestres. Após a taxidermia os animais podem ser utilizados em oficinas de educação ambiental em escolas, para discussão de problemas relacionados à fauna.

(*) Assessoria da PMA

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile