Início Notícias Estado 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas contará com 102 novos militares

0

01/03/2016 12h21 – Atualizado em 01/03/2016 12h21

O processo foi iniciado com mais de mil jovens e posteriormente a testes, o número caiu para 500, em seguida 200, até fechar em 102. Atualmente a Companhia tem 200 oficiais

Patrícia Miranda

Na manhã desta terça-feira (01), a 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas, foi o palco de sentir muita emoção, orgulho e merecimento.

No local, compareceram jovens de 18 anos, familiares, autoridades (municipais, militares e policiais), Banda Marcial e a imprensa. Os rapazes foram inseridos no serviço militar durante a solenidade alusiva à Incorporação do Efetivo Variável. Em fileiras, 102 cidadãos nascidos em 1997 formaram a classe, em sua maioria, naturais de Três Lagoas e municípios vizinhos.

Após cantarem o Hino Nacional Brasileiro, o capitão e comandante da 2ª Companhia de Infantaria, Guilherme Bottrel Carvalho, agradeceu a presença de todos, principalmente das famílias dos novos militares. “É essencial o apoio da família. Para que eles sejam bem sucedidos nessa nova etapa. São vocês que são a base. Aos jovens recrutas, o reconhecimento pelo sucesso na seleção, pois houve testes intelectuais e provas físicas”, comunicou.

Com orgulho, o comandante mencionou que observou um olhar de ansiedade e expectativa, o que segundo ele é natural nesta nova fase da vida. “A profissão militar é distinta das demais. As horas exigidas são a mais, segundo as Leis Trabalhistas. É abdicar momentos com a família. A farda será a segunda pele que toca a alma. Esse processo leva um tempo. Civismo, patriotismo, coletivismo, convivência são virtudes que serão aprendidas com mais ênfase, assim como o respeito e a humildade, que são importantíssimas para o crescimento pessoal” e finalizou “companhia é aqueles que repartem o pão e a rotina, assim como o mesmo ideal para vencer os obstáculos em prol de um objetivo maior de uma pátria melhor”, disse.

Os admitidos marcharam em frente ao palco das autoridades e posteriormente a cerimônia, os jovens militares demonstraram aos parentes os locais dos dormitórios, juntamente com seus pertences.

INFORMAÇÃO AOS FAMILIARES

Em um auditório, o comandante da 2ª Companhia de Infantaria, Guilherme Bottrel Carvalho, explicou aos pais e familiares dos rapazes informações básicas que deverão ser cumpridas como, por exemplo, os cuidados, atitudes positivas, integridades, caráter, bem como o funcionamento das regras dentro do círculo militar.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile