Início Notícias Estado Prefeita participa de cerimônia em comemoração aos 92 anos da 2ª Cia....

Prefeita participa de cerimônia em comemoração aos 92 anos da 2ª Cia. de Infantaria do Exército

0

01/03/2016 14h52 – Atualizado em 01/03/2016 14h52

A solenidade também registrou a incorporação de 102 jovens do efetivo variável de 2016

Assessoria

A prefeita de Três Lagoas (MS), Marcia Moura (PMDB) participou na manhã desta terça-feira, 1º de março, da comemoração de aniversário de 92 anos da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas. Além disso, o evento marcou a cerimônia de Incorporação de 102 jovens do Efetivo variável de 2016.

O comandante da 2ª Cia. de Infantaria, capitão Guilherme Bottrel, parabenizou em especial aos familiares dos jovens que apoiaram na decisão de integrar o Exército Brasileiro e também aos aspirantes, que começam a nova jornada na área militar.

Além disso, ressaltou o aniversário da 2ª Companhia de Infantaria em Três Lagoas. “É uma data comemorativa referente a 14 de fevereiro, que envolve as épocas de revoluções que o país atravessava. A criação da Infantaria percebe-se o papel histórico e relacionado ao Município de Três Lagoas”, disse.

Marcia Moura parabenizou a homenagem prestada pelo exército às personalidades do município e também aos jovens que participaram da solenidade.

O evento também contou com a presença do Delegado Regional, Rogério Fernandes; do comandante do 5º Grupamento de Bombeiros Militar, Tenente Coronel Marcelo Olassar Ramires Dias; do comandante da 2º Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel José Aparecido de Moraes, do comandante da Polícia Militar Ambiental, Pedro Santos Braga Filho; do presidente do clube de tiro, Marcio Hirade; do diretor-geral do Instituto Federal Campus de Três Lagoas, Marcio Teixeira Oliveira; do secretário Municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, além dos militares do Exército e dos familiares dos jovens incorporados.

HISTÓRICO

A 2ª Cia. de Infantaria completou 92 anos neste ano e de acordo com a história, a chegada de tropas para mobiliar a Guarnição teve início na Revolução de 1924, quando os soldados que chegaram ao Município tinham por missão garantir a passagem sobre o Rio Paraná na região de Jupiá, permitindo o livre acesso entre os Estados do Mato Grosso e São Paulo, assegurando a movimentação de Tropas da Circunscrição Militar de Mato Grosso até o Estado Bandeirante.

Após a revolução de 1924, o Exército permaneceu em Três Lagoas, com um Destacamento Militar, com a missão de guarnecer a passagem rodoferroviária sobre o mesmo local citado. Em 20 de maio de 2003, foi criada a 2ª Companhia de Infantaria, sediada no Município, subordinando-a diretamente ao Comando Militar do Oeste, instalado em Campo Grande (MS).

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile