Início Notícias Estado Obra da Fibria em Aparecida do Taboado vai gerar 300 empregos

Obra da Fibria em Aparecida do Taboado vai gerar 300 empregos

0

09/02/2017 16h02

Pedra Fundamental da construção foi lançada nesta quinta-feira (9). Terminal está incluso no Projeto Horizonte 2, onde são investidos 7,5 bilhões

Lucas Gustavo

Cerca de 300 colaboradores devem atuar em todo o ciclo que envolve o terminal intermodal da Fibria em Aparecida do Taboado. A informação foi repassada ao Perfil News pelo diretor de engenharia da empresa, Júlio Cesar Rodrigues da Cunha. A obra teve início em dezembro do ano passado, mas a Pedra Fundamental foi lançada nesta quinta-feira (9).

Além do diretor de engenharia, a cerimônia contou com a presença do gerente-geral do Projeto Horizonte 2, Maurício Miranda, dos deputados estaduais Coronel Davi, Felipe Orro, Onevan de Matos e Eduardo Rocha. O prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara Almeida, e o de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, também compareceram. O evento ainda teve o prestígio de outras autoridades do Estado e da região.

De acordo com a Fibria, o terminal terá capacidade de escoamento de 1,95 milhões de toneladas de celulose por ano e atenderá a segunda linha de produção de Três Lagoas. O material sairá de Aparecida do Taboado, será levado para o Porto de Santos e, de lá, exportado para Ásia, Europa e Estados Unidos. A expectativa é que as obras fiquem prontas daqui quatro meses. Em relação ao Projeto Horizonte 2, onde são investidos 7,5 bilhões, a previsão de conclusão é o início do 4º trimestre deste ano.

Ao discursar, Julio classificou a construção do terminal como um marco fundamental na expansão da Fibria. Ele destacou que a ampliação da fábrica segue dentro do planejamento e, acima de tudo, com segurança. O diretor considerou que os setores florestal, industrial e o de logística são os três ‘pilares’ fundamentais para o bom desenvolvimento da empresa.

‘’De antemão, já convido todos para que no final de julho apreciem a inauguração desse terminal. Agradeço o apoio da prefeitura de Aparecida do Taboado; isso nos dá tranquilidade’’, enfatizou o diretor, acrescentando que, no mês passado, a Fibria iniciou os testes de operação da nova planta industrial em Três Lagoas.

O prefeito de Aparecida do Taboado parabenizou agradeceu o governo de Mato Grosso do Sul e Fibria pelos investimentos no município. Ele também frisou como importante a rapidez que a Secretaria de Estado de Meio Ambiante e Desenvolvimento Econômico na emissão de licenças ambientais.

Fotos: Patrícia Miranda e Ricardo Ojeda/ Perfil News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile