Início Notícias Estado Escola suspende aulas por falta d´água em Três Lagoas

Escola suspende aulas por falta d´água em Três Lagoas

0

17/10/2017 08h31

Vazamento no bairro Nossa Senhora Aparecida comprometeu o abastecimento em outros pontos da cidade

Viviane Pinheiro

A Escola Municipal Parque São Carlos suspendeu as aulas do período noturno por falta de água nesta segunda-feira (16), em Três Lagoas. Um vazamento de rede no cruzamento da rua Manoel Pedro de Campos com a Darcy Pio, no bairro Nossa Senhora Aparecida, prejudicou o fornecimento de água em diversos bairros da cidade.

De acordo com o diretor da unidade, Vinicius Paschoal Belon, a falta de água começou por volta das 12h. A escola que atende cerca de 900 alunos, dispensou os estudantes por volta das 15h, já que os banheiros ficaram sem condições de uso. “Atendemos cerca de 300 alunos só de manhã e por questão de higiene dispensamos os estudantes da tarde e à noite. O calor intenso também contribuiu para isso”, afirmou.

Em contato com a empresa Sanesul, o gerente regional Adilson Silva Bahia, explicou que o serviço de reparos no vazamento foi concluído por volta das 17h. “Tivemos que fechar alguns registros para finalizar o trabalho. Como a pressão da água é muito forte naquela região, é normal em alguns lugares a água voltar mais rápido do que em outros, mas o sistema foi normalizado gradativamente”, explicou.

Os bairros afetados pela falta de água foram: Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Santos Dumont, Santa Rita, Jardim Brasília, Planalto, São João, São Carlos, Nova Três Lagoas e Santos Dumont II.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile