23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Morre professora Fúlvia Giaretta

Mestre em Letras pelo campus da UFMS de Três Lagoas, Fúlvia estava em coma desde 2012 após um acidente de trânsito

Nesta terça-feira (22), a comunidade de doutores, mestres e professores formados pelo curso de Letras do Campus da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), publicaram em suas redes sociais homenagens e despedida à Fúlvia Giaretta, de 40 anos, professora que além de formada pela universidade também trabalhou em Três Lagoas lecionando.

Fúlvia estava há mais de 8 anos acamada, em coma. Seu quadro recentemente complicou para uma pneumonia e ela não resistiu. A professora deixa um esposo e três filhos.

Assim como sua mãe, Célia Giaretta, que morreu recentemente, Fúlvia lecionava espanhol. Após o acidente, Célia cuidou de Fúlvia até os últimos dias de sua vida. Elas estavam morando em Ilha Solteira (SP).

Em sua rede social, o professor Antônio Rodrigues Belon relatou uma de suas visitas à Fúlvia depois do acidente e de perceber expressões discretas que mostravam que ela estava consciente de seu carinho. “Partilho a experiência para aliviar o peso da dor e garantir a leveza do afeto em medidas humanas cabíveis”, concluiu.

A professora Sandra Noia Mina também fez uma publicação lamentando a perda de Fúlvia e relembrando um congresso que participaram juntas. “Fúlvia sempre estará nas minhas memórias como uma mulher sorridente, engraçada e cheia de vida”, frisou.

Por Guta Rufino

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.