23.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de abril de 2026

Comando do Policiamento da região de Três Lagoas deve ganhar pelo menos 50 novos policiais

Novos soldados são formandos da Academia; cidade também deve ganhar Escola de Formação de Policiais

O efetivo do 2º Comando do Policiamento de Área, da região de Três Lagoas, deve contar com reforços importantes em breve. De acordo com o Comandante do CPA 2, Coronel Gil Alexandre, 50 novos policiais devem ser incorporados à tropa e, em seguida, serão distribuídos entre as cidades abrangidas pelo Comando.

Esse número, entretanto, ainda pode ser maior. Há tratativas para que o Batalhão receba o acréscimo de 70 novos soldados.

“Já está certo que venham os 50, mas estamos tentando aumentar esse número e, depois, distribui-los entre as localidades. É claro que vou ter um carinho especial com Três Lagoas, mesmo porque é a segunda maior cidade do interior”, afirmou o Cel. Gil, que comandou o 2º BPM por um ano e assumiu recentemente o CPA 2. A cerimônia da passagem de Comando acontece no próximo dia 30 mas, mesmo não oficialmente diplomado, o Cel. Gil Alexandre já atua no novo posto.

Escola de Formação de Policiais

O Comandante do Batalhão disse, ainda, que Três Lagoas ainda deve ganhar em breve a Escola de Formação de Policiais. Com isso, as ruas poderão contar também com a ajuda dos alunos, que terão aulas práticas na cidade e podem ajudar no reforço do patrulhamento.

O novo Comandante do CPA 2, Coronel Gil Alexandre, passa o comando do 2º BPM para o tenente-coronel Paulo Ribeiro dos Santos no próximo dia 30, em cerimônia restrita a autoridades e sem público, devido à pandemia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.