29.3 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio de 2024

Cel David pede abertura de mais um concurso público para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Com a abertura de concurso público para soldados em 600 vagas, o Estado irá suprir uma demanda existente e assim cerceará a deficiência no número do efetivo

Preocupado com a grande baixa no número do efetivo da Polícia Militar nos últimos anos devido à passagem de vários profissionais para a reserva remunerada e outros afastamentos por diversas questões, o deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou ao Governador Reinaldo Azambuja a abertura de concurso público para soldados e Oficiais.

Cel David pede abertura de mais um concurso público para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

“As forças de segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul de uma maneira geral merecem aplausos pelo trabalho de excelência que vem há anos sendo desenvolvido. Porém, visto o problema que enfrentamos em todas as unidades da Polícia Militar, com a grande baixa no número do efetivo mostra o quanto as instituições militares notadamente a Polícia Militar e Polícia Civil que estão no combate direto ao crime precisam ter um efetivo compatível com suas necessidades e atividades que são desenvolvidas em favor da população de Mato Grosso do Sul”, destacou o parlamentar.

Cel David pede abertura de mais um concurso público para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Novo concurso da PM


Com a abertura de concurso público para soldados em 600 vagas, o Estado irá suprir uma demanda existente e assim cerceará a deficiência no número do efetivo. No mesmo sentido, de igual forma se mostra necessária a abertura de 60 vagas para Oficiais da Polícia Militar. “Tais medidas certamente trarão inúmeros benefícios a todos os cidadãos sul-mato-grossenses, pois, assim, terá a já eficiente polícia do Estado um maior efetivo para continuar o brilhante trabalho no combate à criminalidade”, concluiu David.

Taynara Foglia – DRT 1707

Fotos: Pedro Ernesto

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.