24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Polícias de Três Lagoas unem força e mostram que trabalho integrado gera bons resultados

Secretário de Segurança esteve em Três Lagoas para fazer a entrega de 20 computadores e 147 celulares ao comando do 2º BPM. O Perfil News esteve presente a conversou com as autoridades policiais; veja vídeo

Secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado, Coronel Ary Barbosa, visitou a cidade de Três Lagoas, nesta quinta-feira (4), para realizar a entrega de novos computadores e aparelhos celulares que facilitarão o trabalho das polícias do município. Realizando um trabalho integrado, os novos equipamentos ajudarão na agilidade das ações realizadas pelas corporações.

Coronel Ary Barbosa, destacou o trabalho realizado pelo Governador do Reinaldo Azambuja (PSDB), ressaltando que ele está tendo muita preocupação com a segurança pública de Mato Grosso do Sul. A autoridade explica que hoje, MS realiza uma integração entre as polícias, disponibilizando estrutura e equipamentos necessários para as corporações realizarem um trabalho de excelência.

Polícias de Três Lagoas unem força e mostram que trabalho integrado gera bons resultados

“O nosso Governador foi muito feliz em algumas escolhas. Todas as secretarias são técnicas e sempre quando se coloca um técnico a frente da pasta, ele sabe qual é o problema enfrentado e qual é a solução. Nós nos reunimos e debatemos muito sobre os assuntos. São servidores instruídos, motivados, que querem construir e crescer. É sobre colocar pessoas certas nos locais certos”, disse o coronel Ary.

O Comandante do CPA2 (Comando de Policiamento de Área), Coronel Gil Alexandre, também destacou a importância da integração entre as polícias, fator que ajuda a diminuir a criminalidade na cidade e em toda a região.

“Seguimos as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, mas também cabe a nós ter o dinamismo. Ter vontade de trabalhar, de fazer e crescer com a tropa busque produtividade. Hoje temos que fortalecer a segurança pública e nós já estamos fazendo isso. Queremos a Polícia Militar e o sistema de segurança pública como um todo bastante fortalecido”.

O Delegado Regional de Três Lagoas, Airton Pereira, explica que a união entre as polícias já tem gerado resultado nas ruas e comentou sobre a soma das forças policiais no município.

“É um caso de sucesso. As polícias civil e militar têm que trabalhar de maneira integrada, pois assim é bom para todo o mundo. Quando juntamos as nossas forças, nós somos quase invencíveis. Se a segurança de Três Lagoas está bem, fica bom para todos”.

O 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Três Lagoas, Coronel Marcos Nascimento assumiu recentemente o comando do batalhão e destaca que os novos equipamentos serão muito importantes para o trabalho dos militares.

“Neste ano já recebemos novas fardas, novos coletes a prova de balas e provavelmente logo receberemos novas pistolas para os policiais militares. Agora vem a parte da informática, com os 20novos computadores e 147 celulares que darão agilidade a comunicação, checagem e qualidade do serviço em geral realizado pela PM”.

DESAFIO

Marcos trabalhava em Campo Grande e agora a frente do batalhão de Três Lagoas, o Coronel vê a situação como um novo desafio, já que a cidade é a terceiro maior município do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Vi como um desafio. A cidade de Três Lagoas está em desenvolvimento e estamos aqui para trabalhar com a Polícia Civil, a Federal e com todas as áreas de segurança. Esta é a grande diferença, unidos somos mais fortes”, pontuou.

CONFIRA A ENTREVISTA CONCEDIDA AO PERFIL NEWS

Recentemente a região de Três Lagoas recebeu seis novos delegados que chegaram para ajudar a combater a criminalidade. Airton Pereira explica que os novos profissionais já estão ajudando não só na segurança de Três Lagoas, mas de todo o Bolsão agilizando o trabalho das polícias e facilitando as investigações.

“O Governo do Estado está fornecendo estrutura para as polícias civil e militar, o que leva segurança para toda a população que pode passear com a sua família tranquilamente, pois sabe que nós estaremos lá para garantir a segurança de todos. Integração é o nome, a troca de informação é tudo para realizar um bom trabalho na cidade. Três Lagoas está bem servida de servidores” destacou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.