22.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril de 2024

Prefeito de Três Lagoas canta ‘parabéns’ para poste, após Elektro demorar meses para retirar poste e atrasar obra

Se dias não têm sido fáceis para o Prefeito, imagina para o cidadão três-lagoense. Desta vez, a empresa responsável pela energia da cidade, a Elektro, virou até piada nas redes sociais. O Chefe do Executivo, Angelo Guerreiro (PSDB), cantou até ‘parabéns’ após a empresa demorar meses para remover um poste de uma via de Três Lagoas.

“Estamos cantando parabéns para o poste, após esperar 90 dias para a Elektro realizar o serviço para conseguirmos realizar uma obra. Eles têm um desrespeito com a municipalidade que demora 90, 120 dias para poder remover um poste”, disse o prefeito.

Diariamente o Perfil News recebe denúncias de moradores que mesmo pagando mensalmente, não recebem pelos serviços. Ao contrário, ficam no escuro, no calor. Muitas mães relatam suas dificuldades com crianças. Idosos sofrendo com as altas temperaturas. Comerciantes perdendo trabalho por falta de energia.

O Perfil News também já denunciou a irresponsabilidade e falta de compromisso da Elektro com os consumidores veio do Bairro Itamarati, em Três Lagoas, quando a população ficou três dias sem energia, em um calor de mais de 40°C.

“Agora pegou fogo no poste no mesmo. É a terceira noite que vamos ficar sem energia, aí como que consegue dormir sem energia? É um descaso total! Sem contar que sabe lá que horas que vai voltar. Meu escritório é na minha casa, aí fico sem conseguir trabalhar também”, disse o morador a equipe de reportagem.

ELEKTRO NA CÂMARA DOS VEREADORES

Recentemente alguns funcionários da Elektro estiveram reunidos com os vereadores de Três Lagoas, porém, pelo jeito o que foi dito, foram apenas palavras ao vento.

Promotor de Justiça, Fernando Lanza, disse ao Perfil News, que já havia pedido explicações para que a Elektro se manifestasse dos constantes apagões que há muito tempo o três-lagoense enfrenta.

Lanza adianta que o Ministério Público disponibilizou um canal de denúncias (que pode acessado pelo: [email protected]) para que a população relate os problemas enfrentados devido à falta de comprometimento da Elektro com seus consumidores.

A intenção é realizar uma ação coletiva contra a empresa responsável. Constantemente vários transformadores da cidade foram queimados. Ferramentas antigas, que aparentam não ter a devida manutenção. O aumento do consumo de energia elétrica pode ter sido um dos motivos do ‘caos’.

Os moradores contam que mesmo arcando com os compromissos, ficaram sem energia. Em um aplicativo da Elektro, foi disponibilizado o horário que ‘tudo voltaria’ ao normal, o que não aconteceu em outras ocasiões.

Mesmo a situação chegando ao limite para que a Elektro tomasse alguma atitude, os problemas seguem os mesmos. Enquanto isso, moradores que pagam em dia suas contas, ficaram sem energia no dia mais quente do ano, quando a máxima na cidade atingiu os 43°C.

NA CONTRAMÃO

Outras empresas que oferecem serviços em Três Lagoas, quando necessitam realizar algum trabalho com interrupção de serviço, avisam com antecedência o consumidor. Na contramão, A Elektro, além de não informar, também não cumpre com o que promete, já que várias pessoas continuaram sem energia após o horário que a responsável disse que retornaria os serviços.

Há muito tempo as constantes quedas de energia em várias regiões de Três Lagoas tem sido uma ‘dor de cabeça’ para quem mora na cidade. Com duas fábricas de celulose e mesmo três termoelétricas no ‘quintal’, o município continua passando por dificuldades quando o assunto é energia.

O Perfil News, sempre publica diversas situações que a população, mesmo pagando os seus impostos, é obrigada a passar. A situação é trágica, já que Três Lagoas possui abundância energética, com a Usina Hidrelétrica de Jupiá, Termoelétrica Luis Carlos Prestes – Petrobras e a Usina Onça Pintada, da Eldorado Brasil. A cidade é um dos municípios que mais consegue gerar energia elétrica e parece piada a população enfrentar velhos problemas constantemente.

POLO DE DESENVOLVIMENTO

Três lagoas se desenvolveu e hoje em dia é uma das que mais gera riqueza para Mato Grosso do Sul. Um polo mundial da celulose, é o município que mais exporta no Estado. ‘Menina dos olhos’ dos grandes empresários, mas com problemas que já não deveriam existir.

A empresa responsável pela distribuição de energia em Três Lagoas, a Elektro nem sempre respondem os questionamentos da população e muitas vezes, nem da imprensa. O Perfil News já tentou entrar em contato várias vezes, mas não consegue respostas.

Além disso, mesmo com as constantes quedas de energia em diversos bairros de Três Lagoas, a Elektro sequer publica uma nota de esclarecimento, divulgando as causas para população que paga as suas contas mensalmente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.