32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de março de 2024

Casa de prostituição, que realizava rifas e bingos de profissionais do sexo, é fechada em Água Clara

No último sábado (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Clara, realizou uma operação no local conhecido como Bar da Mel, na cidade de Água Clara.

A operação tinha como objetivo coibir o crime de manutenção de casa de prostituição, bem como as contravenções penais de exploração de jogo de azar e exercício irregular da profissão.

Segundo o site Metropolitana MS, há algumas semanas, o referido estabelecimento comercial havia divulgado em redes sociais um folder anunciando o evento intitulado “Festa de 1 ano do Bar da Mel”, no qual constavam os seguintes itens:

  • Programação da noite: apresentação de strip a cada meia hora;
  • Programação da noite: venda de rifas no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), com direito a uma mulher pela noite inteira;
  • Exibição de vídeos de sexo durante toda a noite;
  • Apresentação de sexo entre duas mulheres ao vivo.

Outras informações recebidas pela PC, eram de que, no local, eram realizado bingos com diversos prêmios, incluindo atos sexuais específicos ou uma noite inteira com uma mulher.

Diante disso, foi organizada uma operação para interromper tais atividades ilícitas, especialmente a exploração sexual de mulheres.

Embora a prostituição em si não seja crime (sendo uma atividade lícita), a exploração sexual, por meio de qualquer prática que viole o direito de escolha das profissionais, é considerada crime.

No caso em questão, as profissionais do sexo eram “sorteadas” e quem ganhava tinha o “prêmio” de escolher uma delas, retirando seu direito de decisão sobre clientes e preço.

O proprietário do estabelecimento será responsabilizado pelo crime de manutenção de casa de prostituição, assim como pelas contravenções penais de exercício irregular da profissão e exploração de jogo de azar.

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Polícia de Água Clara e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.