32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 5 de março de 2024

Três Lagoas inicia vacinação contra dengue nesta quinta-feira (15)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia o início da vacinação contra a dengue, alinhado ao calendário nacional de vacinação. A campanha terá início nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 7h, em todas as unidades de saúde do município.

A vacina estará disponível para a população com idades entre 10 e 11 anos. Trata-se de uma vacina de vírus vivo atenuado, que oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue: tipo 1, 2, 3 e 4.

É importante ressaltar que a vacina contra a dengue está contraindicada para indivíduos com imunossupressão, sendo essencial consultar um profissional de saúde em caso de dúvidas ou condições específicas.

A SMS reforça a importância da vacinação como medida preventiva contra a dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que pode causar complicações graves. A imunização é fundamental para proteger a população e evitar a propagação da doença em Três Lagoas.

Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para receberem a vacina nas unidades de saúde do município, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a comunidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.