23.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Inmet alerta risco potencial de tempestades em 25 municípios de MS até esta quinta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para o risco potencial de tempestades em 25 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsões de ventos que podem alcançar até 60 km/h, precipitações de até 50 milímetros diários e a possibilidade de ocorrer granizo.

Este alerta é válido para quarta-feira (27) e quinta-feira (28).

Durante o período do alerta, espera-se que as chuvas variem de 20 a 30 milímetros por hora, podendo atingir uma média diária de até 50 milímetros. Além disso, são esperados ventos fortes, com velocidades estimadas entre 40 e 60 km/h.

Segue a lista das cidades em Mato Grosso do Sul que estão sob alerta de condições severas de tempo: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Ladário, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Três Lagoas.

Recomendações de Segurança

Diante das rajadas de vento, é recomendado evitar abrigar-se sob árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão, devido ao risco de quedas de galhos e descargas elétricas.

O Inmet aconselha que os residentes das áreas afetadas, especialmente aqueles em regiões mais vulneráveis ou com histórico de incidentes relacionados a chuvas, mantenham-se vigilantes.

Para situações de emergência, é possível contatar a Defesa Civil através do número 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.