22.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Veracel e Instituto IPÊ: oito anos de parceria para a qualificação de profissionais especializados em conservação ambiental

Pelo oitavo ano consecutivo, a Veracel Celulose apoia a qualificação de profissionais e o desenvolvimento da Bahia como parceira da turma local do mestrado profissional em conservação ambiental e sustentabilidade.

O curso é oferecido pela Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade (ESCAS), do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Como parte do apoio, os mestrandos farão cinco módulos de aulas em campo na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel, a maior reserva privada de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro. O edital para o processo seletivo estará disponível para inscrições até 01/07.

“Durante o curso, os alunos vão encontrar subsídios práticos para a tomada de decisão frente aos desafios socioambientais; independentemente da área em que atuam. Entre os destaques está, por exemplo, a Resolução de Desafios, uma atividade em que os alunos trabalham em grupo para solucionar um desafio real. O trabalho de conclusão também deve ter relação com um desafio da vida real e com os recursos conceituais e práticos oferecidos pelo curso”, destaca Cristiana Saddy Martins, coordenadora do Mestrado Profissional da ESCAS.

“A união entre o setor privado e as instituições de ensino e pesquisa traz resultados muito positivos e impulsiona os esforços de conservação ambiental, com a atuação de profissionais cada vez mais qualificados e que, sem dúvida alguma, farão importantes contribuições para o desenvolvimento de projetos e iniciativas em prol da biodiversidade do estado da Bahia”, destaca Virginia Londe de Camargos, gerente de Meio Ambiente da Veracel.

9ª turma Bahia

Os interessados em participar do processo seletivo da turma da Bahia têm até 01/07, às 17h, para realizar sua inscrição. Após a primeira etapa, de análise dos documentos, as fases dois e três serão no formato online e serão realizadas de 29 a 31 de julho. O resultado será divulgado em 12 de agosto de 2024, e as matrículas devem ser feitas entre 13 e 30 de agosto.

Para esta turma, a mensalidade é de R$ 390,00 (são 24 parcelas com esse valor), por conta do apoio da Veracel e de outros doadores.

Sobre a Veracel

A Veracel Celulose é uma empresa de bioeconomia brasileira que integra operações florestais, industriais e de logística, que resultam em uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas de celulose, gerando mais de 3,2 mil empregos próprios e de terceiros, na região da Costa do Descobrimento, sul da Bahia e no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Além da geração de empregos, renda e tributos, a Veracel é protagonista em iniciativas socioambientais no território. A consultoria Great Place to Work (GPTW) validou a Veracel como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo 6º ano consecutivo.

Dos mais de 100 mil hectares de área protegida ambientalmente, a empresa é guardiã da maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de Mata Atlântica do Nordeste brasileiro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.