34.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Vereadores analisam projetos referentes a concessão de honrarias

Durante a sessão ordinária, desta terça-feira (16), houve apenas encaminhamento de votação, sem aprovação e projetos.

Em pauta havia quatro projetos, que foram encaminhados para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final), são eles:

  • Projeto de Lei nº 32 de 11 de abril de 2024: dispõe sobre a presença de profissionais de enfermagem obstétrica em maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares congêneres das redes pública e privada de saúde instalados no município de três lagoas, e dá outras providências;
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 37 de 11 de abril de 2024: concede o título de Cidadã Três-Lagoense à senhora Silvana Rodrigues Jacinto;
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 38 de 12 de abril de 2024: concede o título de Cidadão Três-Lagoense ao senhor Fábio Henrique dos Santos Asnal;
  • Projeto de Decreto Legislativo nº 39 de 12 de abril de 2024: dispõe sobre a concessão da honraria de Cidadão Três-Lagoense a Julio Bruneli e dá outras providências.

Tribuna Livre

Ainda durante a sessão, servidores do Departamento Municipal de Trânsito utilizaram a Tribuna da Câmara, para divulgar a Semana Municipal de Trânsito.

O diretor de trânsito e sistemas viários, Edgard Silva Wegner e a coordenadora de educação para o trânsito, Caroline Feliciano falaram das ações e distribuíram material educativo aos vereadores.

Primeiro a falar, o diretor lembrou das vítimas do trânsito e da lei, proposta por um vereador, que resultou na Semana Municipal de Trânsito, em 2006. Neste ano, as ações ocorrem no período de 15 de abril a 19 de abril. O objetivo é promover ações, que contribuam para a redução de acidentes e mortes, no trânsito, em Três Lagoas.

Na sequência, a professora e coordenadora Caroline enfatizou que, na semana passada, mais uma família perdeu um ente querido, no trânsito, chegando a 5 mortes, até o momento. E, disse ainda que já se passaram 18 anos das ações educativas, desenvolvidas durante a Semana, pontuando ainda a importância, da faixa de pedestres, do cinto de segurança, da proibição do uso de aparelho eletrônico, mas que muitos insistem em desobedecer as normas de trânsito, que eu geram acidentes, sinistros.

“De janeiro a janeiro, nossa diretoria faz ações alusivas ao trânsito, mudando apenas a temática de acordo com as circunstâncias da cidade o calendário do Contran”, frisou.

Ela ainda pontuou que há muito a ser fazer e se conscientizar, na cidade e ressaltou o trabalho dos representantes dos conselhos municipais, referentes ao trânsito e os agentes de trânsito, que atuam para melhorias no trânsito local.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.