21.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Eldorado recebe autorização para construir ferrovia em Três Lagoas

Na última semana, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou um projeto da Eldorado Brasil Celulose e autorizou a construção de uma malha ferroviária da empresa entre os municípios de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, além da desapropriação de áreas na região.

O objetivo da fabricante de celulose é viabilizar o transporte da celulose produzida em Três Lagoas até o porto de Santos, em São Paulo, para exportação, utilizando o transporte ferroviário.

A decisão, segundo o atualiza MS, foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União, no dia 10 de abril, em resposta à solicitação da Eldorado, que busca estabelecer uma conexão ferroviária até Aparecida do Taboado  para acessar a malha-norte e chegar ao porto de Santos de forma mais ágil.

No documento, o Governo Federal declarou a utilidade pública dos bens imóveis localizados na área destinada à implantação do ramal ferroviário da Eldorado, permitindo à empresa utilizar medidas de caráter de urgência para a desapropriação necessária.

O investimento na malha ferroviária entre Três Lagoas e Aparecida do Taboado representa um avanço nos esforços da companhia no modal ferroviário.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.