35.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril de 2024

Lira deve convocar Comissão Geral para debater Liberdade de Expressão e Imunidade Parlamentar nas Redes Sociais

Com o objetivo de discutir questões cruciais relacionadas à liberdade de expressão e à imunidade parlamentar no contexto das redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse esta semana que ainda está avaliando uma solicitação da oposição para convocar uma Comissão Geral relacionada às pautas.

As pautas foram apresentadas pelo deputado federal Mendonça Filho que pontuou o caso recente do Twitter Files Brasil, exposto por Schellenberg.

Mediante aos fatos, ainda existe a possibilidade de Schellenberg ser convidado a comparecer à audiência para contribuir com informações sobre o assunto em pauta.

Segundo divulgado pelo twiter do Movimento Sem Picanha (MSP-Brasil), o debate visa abordar o papel crescente das redes sociais na disseminação de informações e na interação entre parlamentares e a sociedade. Bem como, a iniciativa demonstra um esforço para promover um diálogo amplo e esclarecedor sobre temas fundamentais para a democracia e o exercício do mandato parlamentar.

Relembre o caso recente do Twitter Files Brasil, exposto por Schellenberg

De acordo com o site Poder 360, revelados em 3 de abril pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger, os Twitter Files Brazil são um compilado de e-mails trocados por funcionários do Twitter (atual X) a respeito de decisões judiciais brasileiras que envolviam a rede social e investigações ao longo do período de 2020 a 2022.

Os arquivos, que somam um total de 24 e-mails, foram divulgados em uma série de publicações de Shellenberger no X, do empresário Elon Musk.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.