29.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Campanha Abril Laranja: Seis animais são resgatados de maus-tratos em MS

A Polícia Civil de Campo Grande resgatou seis animais que sofriam maus-tratos em duas casas da cidade na última quarta-feira (17), prendendo um homem. A ação aconteceu no âmbito da campanha Abril Laranja, que visa a prevenção contra a crueldade animal.

O primeiro caso foi denunciado anonimamente. Ao chegar no local, os agentes encontraram um cachorro de grande porte em um ambiente fechado e insalubre, extremamente magro, apático, sem pelos e infestado por parasitas. O animal estava cercado por fezes, entulhos e restos de outros animais.

Um filhote de cachorro também foi encontrado na residência nas mesmas condições precárias. Os tutores do animal foram questionados pela polícia e admitiram que o deixaram preso enquanto viajavam, sem providenciar os cuidados adequados durante sua ausência.

O homem responsável pelos maus-tratos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia e será indiciado pelo crime.

Em outro caso, quatro animais foram encontrados abandonados em uma casa fechada. Segundo vizinhos, o morador se mudou no início de março e não retornou. Desde então, os cachorros estavam sendo alimentados apenas uma vez por semana por uma pessoa que dirigia um carro branco.

Os animais resgatados foram encaminhados para Organizações Não Governamentais (ONGs) parceiras da polícia para receberem cuidados veterinários.

Como denunciar

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone (67) 3234-7111.

Segundo a polícia, a operação Abril Laranja é um lembrete de que a proteção e o bem-estar dos animais são responsabilidades de todos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.