20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Construção de casas modulares em Santa Rita do Pardo já estão na em fase final

As 36 casas populares modulares, sorteadas em dezembro de 2023 pela Prefeitura de Santa Rita do Pardo através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, estão na fase final de montagem. Na semana passada, a prefeitura divulgou a conclusão da etapa de paisagismo.

As unidades habitacionais, situadas no Bairro Novo Horizonte II, possuem 42 m² cada, compostas por 2 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha conjugadas, além de um sistema de energia solar.

“A atenção aos detalhes foi meticulosa, visando não apenas a criação de moradias, mas de um ambiente acolhedor e harmonioso. Aqui, a gestão é conduzida com humanidade e dedicação, sempre em busca do bem-estar e da felicidade de cada residente”, declarou a assessoria de imprensa municipal.

O empreendimento das casas populares, adotando o conceito modular em Santa Rita do Pardo, representa o pioneirismo de um projeto deste tipo realizado por um órgão público no Brasil.

As casas modulares têm ganhado destaque na indústria da construção devido ao seu processo inovador, eficiente e ágil. Essas estruturas inteligentes são versáteis e podem ser montadas e desmontadas rapidamente.

Conforme divulgado pelo site Cenário Ms, o critério utilizado para as doações foi distribuir 70% (setenta por cento) para famílias em situação de extrema necessidade, definidas como aquelas com renda familiar mensal inferior a 1 (um) salário mínimo, e 30% (trinta por cento) para famílias em situação de muita necessidade, com renda familiar mensal entre 1 (um) salário mínimo e 1 (um) salário mínimo e meio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.