21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

MSGÁS lança o 2º Circuito Gastronômico, uma explosão de sabores até 21 de maio

Com a presença dos parceiros do projeto e empresários representando os mais de 100 restaurantes e similares inscritos, a Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS) lançou na noite desta segunda-feira (6), em Campo Grande, o II Circuito Gastronômico “Isto é MS – Sabores da Terra” com a proposta de promover e valorizar a rica e saborosa comida elaborada a partir de 20 ingredientes regionais.

Este ano o evento estendeu-se para quatro cidades – Campo Grande, Três Lagoas, Bonito e Corumbá – e a adesão dos estabelecimentos superou as expectativas da organização, transformando a iniciativa em uma verdadeiro explosão de novos sabores e temperos que os sul-mato-grossenses e os turistas poderão degustar até o dia 21 de maio.

Durante a cerimônia, a MSGÁS e parceiros lançaram o passaporte do Circuito Gastronômico, que consiste em um guia de bolso com cinco mil exemplares a ser distribuído nos aeroportos e hotéis das quatro cidades participantes. O passaporte contém todos os estabelecimentos inscritos, com endereços e seus pratos e ingredientes usados, os quais podem ser acessados também no site oficial do circuito.

Homenagem à riqueza cultural

Ao lançar oficialmente a segunda edição, em cerimônia realizada no Recanto Ratier, o presidente da MSGÁS Rui Pires dos Santos, enfatizou que a companhia se sente orgulhosa em promover o maior evento gastronômico do Estado. “É uma experiência que desperta os sentidos e une comunidades em torno da mesa. Convido a todos e explorar o melhor da nossa cultura e gastronomia regional”, disse.

A iniciativa, segundo Rui Pires, tem dois objetivos distintos: “primeiro, reforçar a marca MSGÁS em um dos segmentos mais importantes para o nosso portfólio de clientes de gás natural, que são bares e restaurantes; e segundo, com mais de 20 ingredientes escolhidos, esta jornada gastronômica é uma homenagem à riqueza cultural e gastronômica que define nossa terra”.

E agradecendo o apoio da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Sebrae, Agems (Agência de Regulação de Serviços Públicos de MS), Senar e os demais parceiros, o presidente da MSGÁS lembrou do “desbravamento” que foi realizar a primeira edição do circuito, no ano passado, cujo resultado foi um sucesso. “Imagine-se saboreando pratos autênticos preparados por chefs talentosos, em estabelecimentos comerciais espalhados pelas quatro cidades”, convidou.

Investimentos estratégicos

Representando a Fundtur, o diretor-executivo Diego Garcia Santos destacou que a iniciativa da MSGÁS reforça a estratégia da fundação de buscar insumos para gerar motivação e atrair turistas ao Estado.

“O nosso carro-chefe sempre foi as belezas naturais, mas, nos últimos anos, mudamos esse foco para mostrar ao mundo os nossos traços culturais que passam pela gastronomia”, comentou, lembrando que a Fundtur promove, entre várias ações, a Rota Gastronômica Pantaneira com o chef Paulo Machado em grandes eventos nacionais e internacionais.

Também presente ao lançamento, a diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agems, Rejane Monteiro, ressaltou que o Circuito Gastronômico foi grandioso em 2023 e terá um “boom” este ano com a participação de quatro cidades polos. “A iniciativa da MSGÁS traduz o que estamos vivendo hoje nesse Estado, os grandes investimentos em áreas estratégicas”, disse.

Participaram da cerimônia o diretor de operações do Sebrae, Tito Estanqueiro, a diretora de relações institucionais do Sindha (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Mato Grosso do Sul), Cátia Almeida; Roberta Ávalos, gerente do Senar MS Turismo e Gastronomia; e o chef Felipe Caran, que divide a curadoria do circuito com Paulo Machado, o qual se pronunciou durante o evento por meio de vídeo.

Ao final, a organização do Circuito Gastronômico “Isto é MS – Sabores da Terra”, a cargo de Márcia Marinho e José Marques, ofereceu aos convidados dois pratos que representam a identidade do Estado: arroz carreteiro e macarrão de comitiva.

Baixe o passaporte digital aqui: https://www.circuitogastronomicoms.com.br/

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.