21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Veículo que seguia para Três Lagoas com mais de meia tonelada de maconha é apreendido pelo DOF em Dourados

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite desta segunda-feira (13), uma Fiat Strada de cor branca carregada com 578,7 quilos de maconha, mais 3,75 quilos de skank.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando visualizaram o veículo em alta velocidade e com a capacidade de carga visivelmente em excesso. O condutor desobedeceu à ordem de parada emanada pelos policiais, adentrou no perímetro urbano da cidade até perder o controle da direção e ser abordado.

Vídeo: DOF Polícia Militar

Questionado sobre a droga, o homem de 27 anos de idade, disse que foi contratado para pegar a maconha em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Três Lagoas. A viatura Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e auxiliou no isolamento do trânsito. Durante a checagem dos agregados da Fiat Strada constatou-se que as placas afixadas eram falsas.

A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro e da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) no Mato Grosso do Sul com a integração de sete Estados brasileiros.

Serviço

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.